top of page
Buscar

Pastoral do Menor realiza encontro para divulgar sua campanha deste ano

  • Henrique Soares Borges
  • 25 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Neste fim de semana, 24 e 25, a Pastoral do Menor realizou na Casa das Meninas um encontro especial dedicado aos jovens com o intuito de promover a campanha deste ano da Pastoral e juntamente com todos os seus membros, especialmente adolescentes e jovens, partilharem de um mundo mais igualitário e fraterno, por meio da missão recebida por cada um deles, que é promover e defender a vida das crianças e dos adolescentes empobrecidos e em situação de risco ou, desrespeitados em seus direitos fundamentais.

Através das muitas palestras que tiveram, puderam perceber de uma forma mais divertida e fácil com dinâmicas, que na vida tudo depende da nossa escolha e que o nosso destino está apenas em nossas mãos. E é através desse poder de escolha que nós temos que podemos mudar a nossa vida e, consequentemente, o mundo à nossa volta. Cercados pelas pessoas certas e resultado de muito trabalho, podemos chegar longe com a ajuda de DEUS.

Com o lema "Pegue sua mochila, vista uma camiseta e uma calça jeans e siga-Me!", a Pastoral convida todos os jovens a se unirem em prol da evangelização e cuidado de todos os jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade ou de risco. Apesar de pouco discutida, essa situação é muito recorrente e afeta muitos jovens hoje em dia, mas ainda são poucas as soluções para resolver esse problema. Inclusive, o tema da campanha deste ano é: "Faça a diferença! Dê oportunidade :) Ninguém nasce infrator!", chamando a atenção para o fato de que muitos jovens não tiveram um acesso aos benefícios necessários para o próprio desenvolvimento e agora são considerados culpados diante da lei por atos decorrentes do fato de não lhes terem sido concedidas as condições mínimas de sobrevivência condigna, devido às graves omissões praticadas pela sociedade.

Segundo participantes do encontro, a chance de poder participar este ano foi incrível e muito prazerosa. Onde muitos esperavam apenas conhecer novos amigos e se divertir, um novo mundo se abriu para eles: a renovação do espírito, o reconhecimento da Igreja e a vontade de ajudar o próximo que muitas vezes se torna excluído. Dinâmicas que envolviam a questão da desigualdade social e questões que abordavam o relacionamento familiar dos adolescentes, conseguiram explicar de maneira fácil e divertida o poder da escolha do jovem.

O encontro deste ano acabou hoje, mas todos já esperam conquistar a oportunidade de poder retornar no próximo, afinal foi consenso geral de que essa experiência foi fantástica!


 
 
 

Comments


EM DESTAQUE
RECENTES
ARQUIVO
PROCURAR POR TAGS
Deixe o seu comentário
bottom of page