Santos de Calça Jeans
- nospassosdejesus
- 28 de ago. de 2016
- 4 min de leitura
Ser jovem é muito bom. É nesta fase da vida que nossos sonhos desabrocham, é nesta fase da vida que queremos mudar tudo e todos. A carta feita pelo papa João Paulo II, vem nos mostrar que é preciso ser santo sem deixar de ser jovem!

Se você é Jovem e gosta de desafios, acredito que nos dias de hoje talvez este seja o maior desafio para nossas vidas, ser Santo e ser Jovem! Mas ainda assim, acredito que seja possível, pois a palavra de DEUS nos diz, na primeira carta de São João, no capítulo dois:“Jovens, eu vos escrevi, porque sois forte e a palavra de Deus permanece em vós e vencestes o maligno.” Em meio a tantos conflitos e dúvidas sobre o que realmente queremos ser, sobre qual caminho a seguir, o jovem tem a opção de alicerçar uma vida em Deus. Para muitos, época de experimentar, de conhecer e de descobrir novos horizontes, mas muitas vezes não se encontra aquilo que o coração realmente espera. Muitos imaginam que levar uma vida em Deus é pesado de mais e que ela é composta de diversos “Nãos”, mas digo a você que o ser humano é, literalmente, livre quando não se submete a ser prisioneiro daquilo que o mundo oferece. Somos prova de que é possível ser feliz seguindo o que Deus nos propõe. Nada é imposto, nem pela igreja e, muito menos, por Deus. Quando um coração faz uma experiência com Jesus, é como se tudo ao nosso redor fosse ficando pequeno e, diante da presença d’Ele, e nada mais importa. Ser de DEUS e ser JOVEM, é ser FELIZ! É sorrir mesmo quando, muitas vezes, não se encontra motivos para tal, é desejar fazer o bem, é encontrar esperança em um mundo que não acredita que possa ser melhor, é sonhar com o que Ele sonhou de melhor para mim e paraVOCÊ! Leia a carta abaixo que o papa João Paulo II escreveu a esse respeito:
"Precisamos de Santos sem véu ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos. Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade. Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade. Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais. Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman. Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos. Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte. Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros. Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos."
Lendo essa carta escrita pelo nosso querido Beato João Paulo II, podemos ver que é disso que o mundo está precisando, de Jovens Santos, jovens, assim como eu e você. É esse um dos desejos de Deus para a tua vida. Busque ser um jovem de Deus enquanto você ainda é jovem. "Deixa pra Depois", "Amanhã eu vejo" "Ah, agora não, quero curtir mais a vida", Bem, tem coisas que podemos deixar para depois. Mas, podemos deixar Deus para depois? Andar com Deus é bom meu irmão, isso eu posso te assegurar, fiz minha escolha assim cedo, ainda jovem, escolhi servir ao meu Deus, e não há um dia sequer que eu me arrependa disso, ao contrário, me orgulho de ser Cristã e poder servir ao meu Deus. A Bíblia diz que nossa vida passa muito rápido, como um sopro. Por isso, feliz é quem se volta para o seu Criador ainda jovem. Deus estará com ele e ele nunca será derrotado. O que vai revolucionar a sua vida é uma Palavra que está em 1João 2,14-17: “Eu vos escrevi, filhinhos: conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais: conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens: sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo — a concupiscência humana, a cobiça dos olhos e a ostentação da riqueza — não vem do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, e também a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. A Palavra está nos ensinado e precisamos digeri-la. Mas as palavras não podem expressar uma experiência com Deus, você precisa vivê-la. Faça a experiência, jovem, temos coragem para tantas coisas! Você vai perceber que a vida passa a ter um Novo sentido, quando compreendemos que nunca estivemos sozinhos e que, a todo instante, seja na alegria ou tribulação, Jesus sempre cuida de nós!
Fonte: http://sedesantossl.blogspot.com.br/2012/06/sede-partilha-ser-santo-sem-deixar-de.html
http://www.rccrainhadapaz.com/2012/05/mensagem-aos-jovens-do-papa-joao-paulo.html
Comments